aria-laber | Logotipo Guia Dos Patinetes Desktop

PATINETE INFANTIL 4 RODAS: CONFIRA OS 3 MELHORES

O modelo de patinete infantil 4 rodas é muito procurado para que as crianças tenham o seu primeiro contato com o brinquedo da maneira mais segura e confiante possível, visto que essa estrutura proporciona o máximo de equilíbrio e estabilidade.

Pensando nisso, nós destacamos os 3 melhores modelos de patinetes 4 rodas para crianças.

Patinete Infantil 4 Rodas
GUIA DE CONTEÚDO

PATINETE 4 RODAS GERA MAIS EQUILÍBRIO E CONFIANÇA

A estrutura de 4 rodas consegue proporcionar mais estabilidade para as crianças, principalmente aquelas que ainda estão desenvolvendo a coordenação motora e o senso de equílibrio.

Optar pelo modelo de patinete com 4 rodas é ideal para as crianças iniciarem os seus primeiros contatos com o brinquedo.

Depois, conforme ela for crescendo e se sentindo mais confiante poderá então migrar para um modelo de 3 rodas.

Agora, vamos conferir a nossa rápida lista com os 3 melhores patinetes infantis de 4 rodas!

Patinete Mini Scooty Calesita

O Mini Scooty fabricado pela marca Calesita é um excelente patinete infantil 3 anos 4 rodas e sem dúvidas é um dos modelos mais buscados no cenário nacional.

Ele é perfeito para as crianças que ainda estão no processo de desenvolvimento do seu equilíbrio e coordenação motora.

A sua construção prioriza a estabilidade e a segurança.

O modelo conta com a capacidade máxima de até 25Kg e altura de 1,35m.

Em relação ao design, podemos encontrar o Mini Scooty nas cores Azul e Rosa. O visual é bem atraente e colorido, com certeza irá chamar a atenção das crianças.

A fabricação fica por conta do plástico de alta resistência, capaz de proporcionar uma estrutura robusta e durável. Esse tipo de fabricação aumenta a vida útil do patinete e fornece ótima relação custo benefício.

Vale a pena destacar também que o Mini Scooty Calesita é dobrável, ou seja, ele pode ser facilmente guardado e transportado.

Patinete 3 em 1 Skip Hop

O patinete para crianças 3 em 1 da Skip Hop faz muito sucesso entre as crianças por conta do seu design exclusivo e bonitinho.

As 2 versões mais buscadas são a Raposa e o Unicórnio.

O design Raposa apresenta a cor vermelha na sua estrutura, laranja no seu assento e verde em suas rodas. Em relação ao design Unicórnio, ele conta com a cor azul na sua estrutura, roxo no seu assento e rosa em suas rodas.

Esse modelo da Skip Hop consegue suportar até 20Kg e conta com altura máxima de 1,30m.

O mais interessante dessa linha da Skip Hope são as múltiplas funcionalidades que esses patinetes oferecem para as crianças…

O assento do patinete, na verdade, é uma caixinha de armazenamento de brinquedos integrada, ela também pode ser facilmente removida caso a criança queira brincar com o patinete no modelo tradicional.

Além disso, ele é repleto de botões interativos que ativam efeitos luminosos e sonoros, como por exemplo o farol do patinete, melodias e o som de bipe. Esses pequenos detalhes elevam a imersão da criança, deixando a brincadeira ainda mais divertida.

Patinete Patitoys Emborrachado Mercotoys

O Patitoys é um modelo de patinete emborrachado produzido pela Mercotoys voltado para crianças a cima dos 2 anos de idade.

A Mercotoys é uma empresa tradicional com mais de 25 anos no mercado, sendo especializada em brinquedos para primeira infância.

O peso recomendado para esse patinete é de até 20Kg.

Atualmente, ele está disponível em 2 modelos:

O modelo masculino conta com design temático do Homem Aranha. As cores seguem o padrão do super herói: vermelho, azul e detalhes em preto.

O modelo feminino apresenta o tema de Princesas. As cores variam entre rosa, roxo e verde claro (ciano).

A fabricação é realizada através de plástico resistente, proporcionando maior segurança para as crianças durante as brincadeiras.

CONCLUSÃO

Destacamos apenas os modelos de patinetes infantis com 4 rodas mais recomendados no mercado nos últimos anos. Todos os patinetes apresentados contam com alto nível de qualidade e segurança.

A estrutura de 4 rodas consegue proporcionar o máximo nível de estabilidade para a criança e por isso, geralmente crianças a partir de 2 anos já podem começar a brincar com esses modelos.

Além disso, essa estrutura também aumenta a confiança da criança, visto que reduz significativamente o medo de cair e se acidentar.

Escolher um patinete com 4 rodas é uma ótima opção paras aqueles que ainda estão desenvolvendo o seu senso de equilíbrio e coordenação motora.

Confira também outras informações importantes em nossos artigos, como por exemplo, quanto custa um patinete infantil e quais são os principais pontos e caracterísitcas que precisam ser considerados na hora de escolher o seu modelo…

Rolar para cima