aria-laber | Logotipo Guia Dos Patinetes Desktop

PATINETE ELÉTRICO DOBRÁVEL: CONFIRA OS 4 MELHORES MODELOS

Os patinetes elétricos já deixaram de ser “febre” e brinquedo de criança há algum tempo. Atualmente eles possuem o status de meio de transporte alternativo e renovável, oferecendo diversos benefícios para os usuários.

Patinete Elétrico Dobrável

Economia frente à um carro ou uma moto, conforto e agilidade frente ao transporte público, são apenas algumas das vantagens que você obtém utilizando um patinete elétrico. Para quem deseja um meio de transporte barato, efetivo e ecológico, o patinete elétrico dobrável pode ser uma excelente opção.

Mas, na hora de escolher um patinete elétrico você precisa analisar alguns fatores que irão impactar diretamente no seu uso diário. No meio de tantas marcas, com tantos modelos e várias configurações disponíveis, escolher um único patinete pode ser uma tarefa complexa.

Pensando nisso, neste artigo você confere quais são os 4 melhores patinetes elétricos dobráveis. Assim, a sua escolha se tornará mais simples e você poderá aproveitar todas as vantagens deste meio de transporte o mais rápido possível.

Foston S09 Pro

Foston S09 Pro

CUSTO BENEFÍCIO

Fun X

Fun X

BÁSICO INICIANTE

Urban X

Urban X

FAROL DIANTEIRO

Two Dogs 800W

Two Dogs 800W/36V

MAIS ROBUSTO

Foston S09 Pro

Foston S09 Pro

CUSTO BENEFÍCIO

Fun X

Fun X

BÁSICO INICIANTE

Urban X

Urban X

FAROL DIANTEIRO

Two Dogs 800W

Two Dogs 800W/36V

MAIS ROBUSTO

GUIA DE CONTEÚDO

5 BENEFÍCIOS DO PATINETE ELÉTRICO DOBRÁVEL

Você já deve conhecer os benefícios principais de um patinete elétrico, mas saiba ainda que os modelos dobráveis oferecem ainda mais vantagens para quem opta por este meio de transporte.

Confira agora os 5 principais benefícios que irão auxiliar a sua escolha por um patinete deste modelo.

Pode ser transportado numa mochila

Quando dobrado da maneira correta ele pode ser transportado facilmente em uma mochila, o que certamente irá auxiliar muito na sua mobilidade e também na facilidade de transitar com o meio de transporte pela cidade.

Existem modelos de patinetes elétricos dobráveis que variam entre os 34cm e os 50cm de comprimento e com aproximadamente 20cm de largura, e certamente poderão ser acomodados em sua mochila.

Dessa maneira, você pode realizar uma parte do seu trajeto de patinete, depois utilizar o transporte público, voltar para o patinete, e chegar no trabalho ou faculdade com ele guardado em sua mochila, sem ocupar nenhum espaço extra.

Agora, o sonho de carregar o seu meio de transporte na sua bolsa já é possível!

Costumam ser mais leves e portáteis

Uma das vantagens de um patinete elétrico dobrável é justamente a sua portabilidade que é uma junção de diversas características do modelo, como a sua construção e também o seu peso.

Por serem modelos menores, eles também tendem a ser mais leves, o que permite que eles sejam não só pilotados para qualquer lugar, mas também possam ser carregados de diversas outras maneiras.

Os patinetes dobráveis normalmente pesam entre 10Kg e 18Kg nos modelos disponíveis no mercado nacional. Dessa maneira, eles podem ser transportados sem nenhum problema por onde quer que você vá, facilitando ainda mais o seu dia a dia.

Ajustam-se com facilidade às necessidades diárias

Seja para ir ao supermercado do seu bairro, ou para ir até o seu trabalho, faculdade, ou resolver algum problema no centro de sua cidade, você conseguirá facilmente se transportar através do patinete elétrico dobrável.

Determinados modelos chegam até aos 25Km/h e podem ser facilmente utilizados como o seu meio de locomoção principal. Eles podem facilmente ajustar-se às suas necessidades e te levar para todos os lugares que você desejar.

Alguns patinetes elétricos dobráveis oferecem uma autonomia de até 30Km com apenas uma carga de bateria, e dependendo da sua localização pode ser mais do que o suficiente para todos os trajetos que você realiza em um dia, ou até mesmo em 1 semana.

Geralmente são mais confortáveis

Esse modelo de patinete elétrico pode ser dobrados ao meio, e devido a este detalhe permite um ajuste fino à sua estatura específica, garantindo uma ergonomia sem comparação.

Os melhores patinetes elétricos ainda contam com suspensões em ambas as rodas, trazendo conforto extra em terrenos acidentados. Estes modelos também possuem todos os comandos no guidão, permitindo que você controle totalmente as configurações do patinete sem precisar parar de pilotá-lo.

Ótimo custo benefício por conta da fabricação com materiais mais simples

Um patinete elétrico dobrável é mais leve, menor e possui uma construção mais enxuta para aumentar a sua portabilidade e todos estes detalhes impactam diretamente no custo final, que nestes modelos são consideravelmente menores.

Outro ponto que influencia em um melhor custo benefício para o patinete dobrável elétrico é o fato de que ele é mais leve, e por consequência exige um motor com uma potência menor, bem como uma bateria menos robusta.

Todos estes fatores quando somados influem diretamente no preço final e por conseguinte no seu bolso também, fazendo dele um excelente modelo na relação custo benefício.

FOSTON S09 PRO

Considerado como um excelente patinete elétrico dobrável, o Foston S09 Pro possui várias características interessantes. Com 109cm de largura, 49cm de altura e 15cm de profundidade e apenas 12Kg ele pode ser facilmente dobrado e transportado sem nenhuma dificuldade.

O modelo é construído em alumínio e finalizado com uma pintura eletrostática que garantem a sua robustez e durabilidade e uma carga máxima de até 120Kg, que deve ser calculado a partir do peso do piloto somado à sua bagagem.

O Patinete Foston S09 Pro é ideal para viagens diárias, pois além da sua autonomia de até 35Km ele conta também com um carregamento super rápido, onde a carga da bateria vai de 0 até 100% em apenas 3 horas.

Ele conta com uma bateria em íons de lítio e 10400 mAh, que por ser distribuída na base do patinete, garante potência e também equilíbrio, tornando as viagens ainda mais seguras.

No quesito segurança o Foston S09 Pro conta com pneus de 8,5 polegadas, que oferecem conforto até mesmo nos terrenos mais acidentados. O patinete conta ainda com freio a disco na roda traseira proporcionando uma maior segurança em trajetos mais movimentados.

O modelo conta com três configurações de velocidade pré-programadas para facilitar ainda mais as viagens diárias. Os modelos de velocidade disponíveis são o ECO (10km/h), Drive (20km/h) e o Sport (25km/h). O piloto ainda pode alternar a vontade entre as 3 configurações, de acordo com a sua necessidade.

Desta maneira, caso precise transitar pelas ruas e avenidas pode-se optar pelo Sport, e caso seu trajeto precise ser realizado em calçadas o modo ECO é o ideal.

Protegido pela certificação IP54, que garante que os componentes internos do patinete estejam selados contra respingos de água e poeira, ele pode ser utilizado em diversos terrenos e aguenta até mesmo chuvas mais leves.

O Foston S09 Pro conta ainda com um painel digital embutido, onde é possível verificar informações relevantes para o piloto, tais como, velocidade, quilometragem e também a carga da bateria, juntamente com a autonomia restante.

Prós

Contras

FUN X

O Fun X é outra opção de patinete elétrico dobrável, esse o modelo possui apenas 109,5cm de comprimento com 20,5cm de largura com 34cm de altura e pesa 12Kg, o que faz dele um modelo bastante portátil.

Fabricado pela empresa Atrio, uma subdivisão da Multilaser, ele conta com uma ampla garantia em todo território nacional. O patinete conta com a vantagem de ser extremamente portátil, sendo fácil de transportar e carregar em ocasiões que ele não pode ser pilotado.

Como o próprio nome diz o patinete Fun X é focado na diversão, ele suporta apenas 70Kg onde devem ser levados em consideração o peso do piloto juntamente com o da bagagem.

O patinete conta com uma bateria de lítio de 5000 mAh, que oferece uma potência de até 250W e uma velocidade máxima de 23 Km/h. A bateria ainda garante uma autonomia de até 15Km, sendo ideal para viagens mais curtas.

O patinete conta com um farol dianteiro, bem como fitas reflexivas em suas laterais que trazem segurança para o uso noturno. O display integrado no guidão permite analisar informações como velocidade, acionamento dos faróis e autonomia da bateria.

O patinete conta com suspensões dianteiras e freios magnéticos, onde basta inverter o botão do acelerador para uma frenagem rápida e segura. Seus pneus de 6 polegadas trazem um conforto extra em diversos trajetos e não precisam de calibragem, aumentando ainda mais a sua praticidade.

O Fun X é o patinete elétrico dobrável ideal para ser utilizado como recreação, respeitando os limites de velocidade e legislação local.

Prós

Contras

URBAN X

O Urban X como o próprio nome diz é focado no ambiente urbano. Fabricado também pela Atrio ele é um patiente elétrico dobrável desenhado exclusivamente para as cidades.

Com apenas 115cm de comprimento, 53cm de altura e 16cm de largura e pesando 17Kg ele é ideal para ser transportado e armazenado facilmente. O Urban X é o meio de transporte ideal para suas viagens até o trabalho ou faculdade.

Uma grande vantagem deste patinete são seus pneus de 8,5 polegadas, que são fabricados na tecnologia HoneyComb. Esse sistema conta com cavidades inspiradas numa colmeia de abelhas, que garantem uma absorção de impacto, bem como uma estabilidade superior.

O patinete chega até uma velocidade máxima de 25Km/h e conta com uma potencia nominal de 350W. Tudo isto é possível graças a sua bateria de lítio com 10.000 mAh que traz uma autonomia de até 28km.

O farol dianteiro em led permite o uso do Urban X à noite com toda a segurança necessária. Conta ainda com um display integrado que informa velocidade, autonomia e acionamento dos faróis.

O patinete é fabricado em alumínio e sua estrutura reforçada possui uma capacidade máxima de até 120Kg. Sem dúvidas um modelo dobrável que irá oferecer conforto, segurança e mobilidade para o seu dia a dia

Prós

Contras

TWO DOGS 800W/36V

O patinete Two Dogs 800w/36V possui como diferencial ser um patinete dobrável com banco, o que faz dele uma opção interessante para quem busca conforto extra.

O modelo conta com uma potência de 800W que garante uma velocidade máxima de até 30km/h. O patinete conta com uma bateria de 36V que garante uma autonomia de até 30Km e pode ser recarregada completamente em apenas 6 horas.

Por ser um modelo considerado como e-scooter o patinete Two Dogs pesa 50Kg e não oferece uma mobilidade excepcional como os outros modelos da lista. No entanto, ele compensa em segurança e conforto sendo ideal para quem busca essas características.

O patinete possui suspensão dianteira e traseira com amortecedores de molas que juntamente com os pneus CST garantem o conforto em qualquer terreno. Conta com um sistema de dobragem extremamente simples, onde basta apertar um botão.

O patinete Two Dogs acompanha ainda um display que é quase um computador de bordo, onde é possível verificar a velocidade, autonomia, carga da bateria, modos de pilotagem, tempo de viagem e possui botões para o controle efetivo das funções do patinete.

Certamente um patinete elétrico dobrável para quem busca segurança, funções adicionais, bem como um conforto acima da média.

Prós

Contras

CONCLUSÃO: QUAL É O MELHOR PATINETE ELÉTRICO DOBRÁVEL?

Todos os modelos apresentados neste artigo são excelentes opções, onde cada um possui suas características únicas, mas contam com um ponto em comum: alto padrão de qualidade.

A escolha do melhor patinete elétrico dobrável pode ser complicada e para isto você deve levar em consideração as suas necessidades específicas. Analisar alguns fatores como autonomia desejada, conforto, itens extras, devem ser considerados dentro da sua necessidade.

Outro ponto que irá auxiliar na sua escolha é estabelecer com atencedência quanto você está diposto a investir para a sua compra. Mas uma coisa é certa, independente do modelo que for o ideal para você, utilizar um patinete elétrico dobrável será um divisor de águas na sua mobilidade urbana.

Os benefícios deste meio de transporte são interessantíssimos e certamente você irá se surpreender em como é possível economizar, ganhar tempo e ainda utilizar um meio de transporte sustentável.

Rolar para cima